TUBULÃO

Tubulões são indicados para fundações onde existe a presença de água e com grande capacidade de cargas, confeccionados com camisas metálicas e de concreto em todo tipo de solo e nas rochas.

Os tubulões podem ser feitos em locais de solos com pouca resistência ou em fundações dentro da água, como em pontes. A construção de um tubulão poder ser feita a partir de dois métodos, céu aberto ou ar comprimido:

  • Tubular céu aberto: trata-se de uma escavação profunda, cavada manualmente, nos tubulões de céu aberto, o pessoal desce para alargamento da base ou limpeza do fundo. Esse tipo de fundação é pertinente quando há solos bastante rijos. É possível escavar o solo mecanicamente com equipamentos de perfuração, mas, ainda assim, a solução exige a presença de um operário para executar a base.
  • Ar Comprimido: esse é o método recomendado para solos com presença de lençol freático sem possibilidade de esgotamento, devido ao risco de desmoronamento das paredes do fuste.

É necessário encamisar a estrutura do fuste com anéis de concreto ou tubulões de aço, e alcançar o solo apropriado para fazer a base do tubulão. O tubulão deverá permanecer comprimido durante algumas horas após a concretagem da base visando preservar a qualidade do concreto lançado. Para que o tubulão seja feito com segurança, é necessária a presença de engenheiros e mão de obra especializada. A C2 FUNDAÇÕES oferece esse suporte ao cliente com garantia de excelentes resultados. Nos preocupamos com a segurança de nossa equipe, devido a isso treinamos e capacitamos todos os membros sobre tubulões, bom ambiente de trabalho e reciclagem de conhecimento constantemente.

 

SAIBA MAIS SOBRE OUTROS SERVIÇOS